Domingo Espetacular erra e vai mau na noite deste domingo.

pub3




Foi ao ar ontem pela Rede Record o seu "Domingo Espetacular" e uma matéria levou a emissora aos Trends Topics (lista dos assuntos mais comentados do momento no Twitter). A matéria tinha como destaque a influencia de jogos violentos na sociedade, principalmente em adolescentes e adultos.
Toda essa matéria foi pra colocar em questão o relacionamento dos jogos com o assassino que atentou a várias crianças e depois se matou numa escola em Realengo no Rio de Janeiro. Esse foi o ponto forte da matéria que desencadeou uma grande investigação por parte do programa sobre jogos violentos, porém foi um erro por parte da emissora compará-la com o assassino de Realengo. 
Quando houve a tragédia, muito se especulou sobre as causas que levaram o homem a atentar contra a escola e ao longo dos dias e das investigações levantou-se várias hipóteses para seu ato relacionado a doenças, fanatismo religioso, vingança e desvio de personalidade. O que se vê é que o fato do assassino jogar não leve necessariamente os jogos violentos como causa do ato do assassinato. 
A reportagem passada foi muito boa, necessária, digna de bons elogios, porém foi uma errata em afirmar que o jogos são causas para esse tipo de crime e não saber separar os fatos.  
Logo depois da matéria vários "tuiteiros" comentaram sobre a matéria, onde afirmaram que a matéria do "Domingo Espetacular" foi tendenciosa apenas e em busca de audiência. 
O que, aliás, aconteceu, foi o programa ir mau no ibope em e ver a emissora de Silvio Santos bem perto dessa exibição do jornalístico. 
É errando que se aprende, e esperamos que a Record aprenda mesmo. Um assunto tão delicado que nem a justiça brasileira chegou a conclusões sólidas não poderia ser resumido em uma simples matéria e para se tirar conclusões precisas.
O programa ainda repetiu várias matérias intercaladas umas atrás das outras deixando cansativo ao telespectador.

Escrito por Douglas Henrique

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9