Entre erros e acertos

pub3

A TV Xuxa de hoje marcou 9.8 de média, tendo 24 % das TVs ligadas durante sua exibição, no mesmo horário o SBT foi vice líder com 7.4 de média e a Record com 6.9 ocupando o terceiro lugar.

Isso só nos mostra a falta de planejamento das emissoras, que insistem em persistir nos erros de sempre. A Globo já deveria ter desistido da Xuxa há muito tempo, eles só a mantém no ar por ela ter o titulo de “rainha dos baixinhos”. A Globo gosta de colecionar estrelas e sabe que a Xuxa em outra emissora daria mais ibope do que nela mesma. Por isso não se desfazem dela.

Mas infelizmente seu publico já cresceu e os antigos baixinhos não querem mais acompanhá-la em sua nova fase. A Xuxa precisa inovar, precisa investir em algo que agrade seu telespectador de sábado e não tentar reviver o sucesso do passado.

A Rede Record, tendo em vista o deslize da Globo em querer em insistir com a Xuxa durante as tardes, poderia ter pelo menos ter tido a maldade de escalar um filme de maior repercussão para bater de frente com sua concorrentes. Deveria ter repetido o feito do sábado passado. Se tivesse alguém que pensassem na emissora e não ficasse somente vivendo de copias de programas da Globo, já teriam criado um programa bom de entretenimento para atrair a atenção do telespectador nas tardes de sábado. Mas se eles querem continuar nesse caminho achando que vão ser a maior emissora do Brasil estão muito enganados.

O SBT pode ate ser a “emissora mais feliz do Brasil”, mas ser a mais feliz não basta para se ter uma boa audiência. O Programa Raul Gil esta passando por uma boa fase agora, mas ate quando ira durar essa maré de sorte. Ta certo que suas concorrentes cometeram erros hoje e não souberam preparar uma boa programação, mas e nos próximos sábados? Como será?

A muito o que se fazer no SBT, renovar às vezes é bom, e o Raul Gil tem potencial para fazer isso, basta pensar um pouco. Isso é, se o Silvio deixar ne? 

@juniorreal21

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9