Funcionário da TV Brasil assume post sobre Aécio Neves e pede demissão

pub3



Em nota divulgada nesta terça-feira, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) informa que um funcionário da TV Brasil pediu demissão por ter postado no Twitter da emissora o seguinte texto: "Aécio Neves mentiu ao país. A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/2010".
O nome do funcionário não foi divulgado. O pedido de demissão, segundo a nota, foi solicitado como " forma de contribuir para a reparação dos danos causados".
De acordo com a EBC, o funcionário entregou carta à presidente da EBC, Tereza Cruvinel, e ao presidente da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), Arnaldo César Jacob, na qual explica que provocou o episódio involuntariamente, acreditando estar fazendo o registro em sua conta pessoal. Ele justificou que mensagem foi parar no Twitter da emissora porque utilizava em seu computador a ferramenta "Echefon", que memoriza senhas.
"Com isso, foi encerrada a investigação que vinha sendo feita desde a semana passada nos sistemas de informação da emissora em busca de esclarecimentos para a origem da mensagem", diz o texto.
A mensagem foi excluída do Twitter, na semana passada, assim que foi descoberta pela área de comunicação da empresa. Em seguida, foi veiculado um pedido de desculpas, sem citar nominalmente o parlamentar mineiro.

O Globo
@cristian7l

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9