COMO ASSIM? Canal Viva é impedido de reprisar tramas da Globo

pub3

Após perder o direito sobre as obras de Dias Gomes, - a emissora pode reprisar as tramas, mas não poderá gravar outra versão sem a autorização dos herdeiros - a Globo vive um novo imbróglio, agora com os herdeiros de Jorge Amado e José Lins do Rego.
A emissora tenta, junto aos familiares destes autores, um acordo para poder reprisar novelas e minisséries no Viva. Como a Globo não detém integralmente os direitos autorais das obras, é necessário negociar com os herdeiros. O problema é o preço que estão cobrando.
"Tieta" (1989), baseada no romance Tieta do Agreste, "Tereza Batista" (1992), baseada no livro Tereza Batista Cansada de Guerra, ambas do baiano Jorge Amado, e "Riacho Doce" (1992), baseada no romance homônimo de José Lins do Rego, estão entre as pendências que envolvem herdeiros e o canal pago.
Por conta disso, o Canal Viva vem enfrentando dificuldades para escalar as reprises. Segundo o jornalista Daniel Castro, algumas dessas produções, como "Tieta" que substituiria "Vale Tudo", e "Riacho Doce", que substituiria "A, E, I, O... Urca", já estavam programadas para ir ao ar, mas acabaram suspensas.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9