Band evita mostrar rosto de estrelas da Globo no Sorteio da Copa de 2014

pub3

A Copa do Mundo só acontece em 2014 aqui no Brasil, mas os olhos dos brasileiros se voltaram para a televisão na tarde deste sábado (30). Na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio das eliminatórias do mundial.

O evento reuniu representantes das 12 cidades-sede da Copa e das 166 seleções participantes, além de dezenas de convidados especiais – entre esportistas e celebridades. A Band e a Globo transmitiram tudo com exclusividade.

Entretanto, um fato curioso chamou a atenção nas transmissões da emissora do Morumbi: os diretores evitaram mostrar os rostos dos globais presentes no evento. As câmeras sempre mudavam de ângulo quando Tadeu Schmidt e Fernanda Lima, os apresentadores do evento, estavam discursando.

A diferença de imagens ficou clara para quem trocava de canal durante o evento. A Band optou por usar outros pontos de captação para diferenciar sua transmissão da que a FIFA estava enviando para o mundo. Já a Globo, exibiu tudo na íntegra.

Vale lembrar que a Band e a Globo são parceiras de longa data nas transmissões do futebol brasileiro e internacional. Entretanto, é a própria Globo que decide e libera o que a emissora concorrente vai transmitir.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9