ANONYMOUS: Hackers anunciam que vão destruir o Facebook em 5 de novembro

pub3

RIO - Insatisfeitos com a forma como o Facebook lida com a privacidade de seus usuários, hackers do grupo Anonymous querem destruir a rede social no dia 5 de novembro. O plano foi divulgado em vídeo publicado no YouTube com o nome de "Mensagem do Anonymous: Operação Facebook, 5 de novembro de 2011" .
"Se você é um ativista hacker ou um cara que quer apenas proteger a liberdade de informação, junte-se à causa e mate o Facebook pelo bem de sua própria privacidade", afirma o narrador do vídeo. "O Facebook passa informações para agências do governo e dá acesso clandestino aos dados a empresas de segurança de modo que elas possam espionar cidadãos de todo o mundo. Algumas dessas firmas, como WhiteHat e InfoSec, trabalham para governos autoritários, como os de Egito e Síria"
Em tweet, o grupo Anonymous informou que a OpFacebook está sendo organizada por alguns de seus membros, "o que não significa que todos os membros do Anonymous concordem com ela".
Mesmo assim, muita gente desconfia que a operação seja falsa. O especialista em segurança Eugene Kaspersky twittou que a ação não passa de uma blefe.
O Facebook não quis comentar o caso.
Especula-se que a ofensiva contra o Facebook por hackers do Anonymous tenha a ver com a decisão do grupo de criar uma rede social própria , após suas contas no Google+ terem sido excluídas por serem anônimas (o que a Google não permite).
A rede social de Zuckerberg já foi atacada anteriormente, mas nunca numa escala parecida com as já impetradas pelo Anonymous. O grupo foi o responsável pelo vazamento dos dados de 77 milhões de usuários da rede de jogos e conteúdo on-line da Sony em abril, além de já ter atacado as redes da Visa, da MasterCard, da Amazon e sites do governo da Síria, entre outros. 


O GLOBO

7 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. tomara que eles conseguem fazer isso pq o facebook foi criado por uma cara bandido...

    ResponderExcluir
  2. kk até parece que vao conseguir furar a segurança da maior rese social do mundo!

    ResponderExcluir
  3. FaceBook é tão lixo que é a maior rede social que existe? Mas pensando bem o cara ganha 1milhão de Dolar por ano lá .. melhor destruir mesmo..

    ResponderExcluir
  4. Um dias desses eu vi o criador do Facebook na mó ideia com o Presidente dos Estados Unidos .

    ResponderExcluir
  5. essa porcaria de facebook tem que acabar mesmo mo putaria essa porra de facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9