Mark Zuckerberg teve de conter o choro ao anunciar a maior alteração já feita no Facebook desde 2008, quando nasceu a página atual. Durante a f8 Conference, que acontece nesta quinta-feira, 22, em San Francisco, o CEO da maior rede social do mundo lançou um recurso chamado de “Timeline”. Ali será possível, como diz Zuckerberg, “contar a história da sua vida”.
Trata-se de uma página parecida com um site de notícias, mas com todas as informações já postadas pelo usuário durante o tempo em que ele usou a rede social. Zuckerberg disse que quer ver os internautas terem orgulho de chamar o Facebook de "casa".
É possível separar o conteúdo por anos e, quanto mais profundo se vai, mais resumido fica o resultado. Também pode-se focar em música, fotos, vídeos etc. “É como você pode contar toda a história da sua vida em uma única página”, comenta o CEO.
O produto publica todas as histórias, todos os aplicativos e, segundo ele, “ajuda a expressar quem você é”. O anúncio veio logo após a revelação de que 500 milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente.
Veja como ficou:
Parte dessa aproximação passa pela amplificação do "Like". A partir de agora, não será preciso "curtir" alguma coisa; o internauta pode, por exemplo, escolher o verbo "resenhar" para falar de um restaurante. "Você não precisa curtir um livro", disse, "você pode simplesmente ler um livro".
Outra novidade foi o chamado Open Graph, que permitirá a publicação involuntária de informações dos usuários a partir da barra “Novidades”, estreada ontem. Ali serão postadas as atividades por meio de aplicativos que mostram o que estão ouvindo, assistindo, se estão cozinhando, correndo etc. Basta autorizar as publicações uma única vez.
O recurso vai ajudar no compartilhamento de informações e, para entrar em funcionamento, a equipe de Zuckerberg fechou parcerias com inúmeras empresas de mídia. Daniel Ek, CEO do Spotify, subiu ao palco para dizer que os usuários do Facebook são duas vezes mais propensos a comprar música. E Reed Hastings, da Netflix, afirmou só ter começado a assistir à série "Braking Bad" depois da indicação de um amigo - para provar que as vendas devem crescer com depoimentos de pessoas reais.
Confira:
Fonte: Adnews
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