A VERDADEIRA FACE: A principal atração do Rock in Rio é o monopólio da Globo

pub3

Essa edição do “Rock in Rio” veio a calhar. Serviu, antes de qualquer coisa, para mostrar ao brasileiro o peso de um monopólio ostentado por um poderoso grupo que controla vários veículos de comunicação no Brasil. Simplesmente quem não tem TV fechada ficou sem poder assistir o primeiro Rock in Rio e certamente todos os outros. O sonho que milhões de brasileiros tinham de assistir ao shows de Katy Perry, Rihanna e tantos outros artistas ilustres, ao vivo, foi adiado.
Sabe por quê? Porque a poderosa TV Globo achou melhor exibir compactos do “Rock in Rio” na madrugada, para meia dúzia de pessoas. Isso é o cúmulo da estupidez, do absurdo. Ou até mais do que isso. Cerca de 170 milhões de brasileiros estão reféns da boa vontade da Globo em transmitir o festival de música. Isso me faz lembrar dos Jogos de Inverno, que a Globo sempre teve os direitos, mas nunca os transmitiu.
Assim, os brasileiros não conhecem Jogos de Inverno. Aliás, se estudarmos história pelos arquivos do “Jornal Nacional”, nem saberemos que houve ditadura no Brasil. Sinto repetir, mas a Globo escondeu mais de um milhão de pessoas no “Diretas Já”. Tentou esconder Lula até onde deu, mas quando ele foi eleito presidente o mostrou, pois aí não tinha mais jeito.
Mais uma vez estamos rendidos a Globo. Implorando para que a emissora carioca tire o “Rock in Rio” do seu esconderijo platinado. Queremos ver ao vivo nossos ídolos cantando, pulando, dançando. Se não havia como sacrificar a sua grade, precisava somente não se interessar pelos direitos de transmissão do evento.
Muitos ainda não viram, mas esse monopólio tem que acabar. O que mais a Globo esconde.

Se você também concorda comente e Retweet e recomende em seu Facebook



Por: BRENO CUNHA

5 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. isso é o poblema ..... a globo manda e o culpado é quem só asiste o monopolio

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com o fato de que a globo tá escondendo o rock in rio. Primeiro: O jornalismo tá divulgando muito o evento (os pros e os contras). Segundo: Não teria a minima condição da Globo passar todos os shows ao vivo, até por que começam no inicio da noite e terminam praticamente de manhã. Mas eu concordo sim com o fato que ela poderia aumentar a exibição das apresentações, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha tv a cabo, assinei no mês passado só para ver o Rock in Rio! É monopólio sim, e a Globo não está errada nisso! Leva quem paga mais!!!! A Globo nunca transmite esses eventos inteiros! O Rock in Rio de 2001 só teve compactos e o festival SWU no ano passado também! Quem não tem tv a cabo também pode ver pela internet, como vários amigos meus estão fazendo! Quem não tem nenhuma forma de ver o festival inteiro infelizmente terá que continuar a ver os compactos da "poderosa" rede Globo!

    ResponderExcluir
  4. Muito sem noção essa postagem! Para transmitir o Rock in Rio a Globo teria que sacrificar 7 DIAS da programação e NENHUMA emissora de TV aberta faria isso, nem mesmo a Record! 1º:É impossível vc sacrificar a programação de qualquer emissora aberta das 19:00 até às 04:00 (hora que termina o último show)durante 7 dias! 2º:a organização do festival não deixaria a Globo transmitir o evento na integra, em rede aberta, uma vez que isso não seria bom pra logística do festival. Ou seja as pessoas deixariam de comprar ingresso para assistir em casa! 3º: eu concordo com o Eder, quem não tem TV por assinatura pode assistir pela internet!

    ResponderExcluir
  5. Em 1985 não existia tv fechada no Brasil. E em 1991 (Rock in Rio 2), a tv fechada tinha acabado de nascer e não transmitiu o Rock in Rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9