Como foi o ano de 2011 para as principais emissoras do país?

pub3


Está acabando mais um ano, 2011 está indo embora, e está chegando um novo ano. Para as emissoras, foi um ano regular. A globo manteve-se líder mais sem crescer em matéria de audiência, o reality "Big Brother Brasil" teve a pior audiência de todas as temporadas, tal que sua final marcou apenas 29 pontos em SP. Por outro lado, a novela "Fina Estampa" se deu bem, e superou todas as suas antecessoras, em questão de audiência.


A Record não cresceu em comparação ao ano passado, a emissora dos Bispos teve uma queda em SP, e consequentemente, perdeu sua vice liderança em alguns lugares pelo Brasil. "A Fazenda" ficou em baixa também, teve sua 2ª pior média geral de todas as outras temporadas, assim como "O Aprendiz" que em sua final, marcou a mesma audiência da novela "Marimar". A emissora também recebeu a visita inesperada da chamada "Grade Voadora", a emissora mudou o horário do seus programa inúmera vezes, e sem resultado significativo. De pontos positivos, a emissora deu uma excelente cobertura dos "Jogos pan americanos", em todo seu dia, apesar de não ameaçar a liderança da Globo, a Record foi diferente, da mesma que só exibia o pan pela madrugada.


O sbt foi a única emissora que cresceu em 2011, mais foi a que teve uma grande decepção. "Amor & Revolução" foi o maior investimento do sbt em teledramaturgia, foi bastante divulgada e era pra ser a novela que iria marcar os sonhados 10 pontos. Mais, em 5 de abril de 2011, ás 22h:26 foi ao ar e marcou 7,5 pontos de média, nos tempos de hoje séria uma grande audiência para a novela de Tiago Santiago, mais aos poucos ficou sendo uma história difícil de se entender e em questão de semanas, a novela marcava entre 3/4 pontos.


Na Bandeirantes os fatos que marcou foi quando Rafinha Bastos disse no "CQC" que iria comer a Cantora Vanessa e seu filho e a saída de Datena que voltou em questão de semanas!


2012 tá chegando, e com ele várias novidades vem vindo. Vamos aguardar e ver como será este anos para as mesmas... E aguardamos o Senhor Tiago Santiago cumprir a sua promessa de mudar o nome.

Via @IbopedasTVs

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9