Fox Sports proíbe Globo de exibir jogos de diferentes times brasileiros na Libertadores ao mesmo tempo

pub3


Está sacramentada a entrada do Fox Sports na TV fechada brasileira a partir de fevereiro. O novo canal vai entrar no lugar do Speed. O investimento para o biênio 2012/2013 será de US$ 200 milhões. Com exclusividade de Sul-Americana e Taça Libertadores, a emissora promete mostrar 126 partidas da Libertadores (nove por semana) a partir de 8 de fevereiro, quando começa a fase de grupos. Para a TV aberta (leia-se Rede Globo) o Fox Sports vai liberar apenas um jogo por semana para ser exibido. Ou seja, não teremos, por exemplo, um jogo do Corinthians para São Paulo e um do Flamengo para o Rio de Janeiro.

O engenheiro-chefe de operações da Fox International Channels, Hernan Lopez, disse que alguns eventos pertencentes ao grupo, que no Brasil passam em Sportv, Espn e BandSports, continuarão neles normalmente e não há confirmação se a Fox Sports fará direito de exibir o UFC, que é seu nos Estados Unidos.

Um agravante ocorrerá quando a Globo tiver que escolher entre a transmissão de um jogo de um time carioca, paulista ou do interior do país – como o Inter. Pois até este ano a Globo exibia em cada estado o jogo que fosse mais próximo da cultura regional, de agora pra frente terá que ser apenas um jogo para todo o país, o que pode gerar conflitos com os torcedores dos times que não foram escolhidos, diminuindo assim a audiência da Globo.

A Fox Sports vem agravando a situação da Globo nos esportes, onde sempre monopolizou as lucrativas transmissões. Com este golpe, a Globo fica sem a Libertadores e o UFC na TV Paga, e na TV aberta a emissora carioca já havia perdido os direitos do Pan(as edições de 2011, 2015 e 2019) e das Olimpíadas de 2012 pra Record.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9