TAVA DEMORANDO: Ministério da Justiça reclassifica Aquele Beijo

pub3

Estava até demorando, mas o Ministério da Justiça não perdeu tempo e resolveu voltar as suas atenções para a novela de Miguel Falabella.  Segundo o MJ, ”Aquele Beijo” contém conteúdos ”incompatíveis com a classificação atribuída pela emissora, livre”. Ainda segundo o MJ, a novela mostra ”linguagem inadequada, consumo de drogas lícitas e conteúdo sexual”, por isso foi reclassificada para maiores de 10 anos, veja a nota completa:
CONSIDERANDO que a obra novela “AQUELE BEIJO” estreou em 17 de outubro de 2011, autoclassificada pela emissora como “Livre”;
CONSIDERANDO que em 17 de novembro de 2011 a emissora foi alertada formalmente de que a obra estaria apresentando conteúdos incompatíveis com a classificação atribuída pela emissora, tais como linguagem inadequada, consumo de drogas lícitas e conteúdo sexual.
CONSIDERANDO que em 28 de novembro de 2011 a emissora, apresentou justificativas e solicitou deferimento da autoclassificação.
CONSIDERANDO que, a atividade regular de monitoramento constatou que persiste a exibição de conteúdos inadequados à classificação pretendida de “livre”, tais como violência verbal, discriminação e conteúdo sexual.
Resolvo indeferir o pedido de classificação da obra “AQUELE BEIJO” e atribuir a classificação de “Não Recomendada para Menores de 10 (dez) anos” por apresentar Violência e Linguagem Inadequada e, por razoabilidade, manter o monitoramento da obra.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9