GUERRA VIRTUAL: Liminar obriga Google a retirar links de retransmissão da Globo

pub3

http://www.pablogp.com/admin/images_conteudo/52168_google.jpg 
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu no dia 16 de fevereiro uma liminar que obriga o Google a excluir do seu resultado de buscas sites que transmitem, sem autorização, a programação em tempo real da Globo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que afirma ainda que até a tarde de quarta-feira o Google não tinha sido notificado e que o buscador não comenta casos específicos. De acordo com o advogado da Globo, Joseph Abadi, o Google atua como “facilitador de atos ilícitos”, pois os endereços dos sites que pirateiam o sinal não são “intuitivos”.
O pedido de liminar cita sites como vertv100antena.com, assistirtvonline.net e tvgol.biz. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil por dia. Além da Globo, ESPN e Discovery Kids são canais que os retransmissores de TV aberta e fechada oferecem. O advogado da Globo afirmou que o Google já havia sido notificado extrajudicialmente e que a maior dificuldade em lidar com esses sites é que eles mudam de provedor o tempo todo.
Terra
Opinião: Você concorda com isso?
COMENTE E ESPALHE PARA QUE SEUS COLEGAS COMENTEM

1 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. Oque dizer a respeito da programaçao HD para Goiânia ! porque jornal nacional nao e em HD sendo que jornal da RECORD e HD ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9