Final de Fina Estampa decepciona os fãs de Crô

pub3


Mais do que qual seria o destino de Griselda e Tereza Cristina, o público queria mesmo era saber quem seria o misterioso amante de Crô, o mordomo interpretado por Marcelo Serrado. Aguinaldo Silva, como já tinha anunciado na internet, decidiu manter a promessa e não revelou quem era o personagem. O que foi uma pena, já que durante toda a novela a expectativa ficou no ar. Quem estava ansioso acabou ficando decepcionado. 

Tirando isso, o encerramento de Fina Estampa seguiu os padrões mostrados ao longo de toda a trama, ou seja, Tereza Cristina versus Griselda em seu confronto final. A vilã estava completamente descontrolada e pronta para acabar com sua rival. Fez de tudo para isso, mas acabou falhando. Para tentar se safar da prisão, fugiu de barco com Pereirinha (José Mayer), que também mostrou não estar lá muito bem de suas faculdades mentais. A embarcação afundou e, aparentemente, ambos morreram.

Enquanto isso, em terra firme, tudo foi se resolvendo. Griselda se deu bem, Antenor se formou, Estela ficou com a bebezinha, Teodora e Quinzé se entenderam, Wallace Mu venceu sua luta e assim foi.

Crô, talvez o maior destaque da novela, foi quem se saiu melhor. Tereza Cristina, em seu testamento, deixou metade de sua fortuna e sua casa para o fiel mordomo. Ele ficou rico e passou a ter Baltazar como seu motorista. Aliás, uma das cenas mais comoventes deste último capítulo de Fina Estampa foi a que mostrou Baltazar consolando o amigo. Crô ficou inconsolável após o sumiço de Tereza Cristina e o machão revelou seu lado sensível ao ajudar o colega de trabalho a ficar bem.

Quem assistiu ao final da novela pode perceber que Tereza Cristina não morreu. Ela reapareceu na última cena, no banco traseiro de um carro. Abaixou o vidro escuro e encarou Griselda. Deu uma risada malévola e foi embora. Está cada vez mais raro a morte de vilões em novelas brasileiras.

Fina Estampa foi uma novela bem sucedida em termos de audiência e, desde seu início, agradou muito ao público. Aguinaldo Silva criou uma trama leve, divertida e bem movimentada, com vários acontecimentos. Talvez tenha pecado um pouco nas várias referências às suas próprias novelas do passado, mas o povão mesmo não ligou para isso. Agora é ver o que Avenida Brasil, novo folhetim das nove, tem para mostrar. 

*R7
*Sigam @TopTVIbope

9 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. Que final foi esse? :-P

    ResponderExcluir
  2. Horroroso,ridiculo,esse final de Fina Estampa!

    ResponderExcluir
  3. uma coisa terrivel os finais das novelas da globo,escrevem uma novela legal,no fim uma bosta,alias um coco

    ResponderExcluir
  4. tbèm achei uma merda o final de fina estampa, por isso que cada dia que passa vou perdendo o interesse de assistir essas novelas da globo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi final pior o que é segredo pra eles se irma do alvaro nao é algo tao absurdo e o amante o que mair queria saber ate agora eu nao sei de fina aquela novela nao tem nada

    ResponderExcluir
  6. Tambem axeio o "ô"o final da novela
    tava doida pra saber quem era o bofe do crô e na hora nem amostrou aff

    ResponderExcluir
  7. Simplismente ruimmmm! Vc passa oito meses assistindo uma novela, pra terminar daquele jeito. A tereza cristina não pagou e nem sofreu com as maldades q fez, não pode! péssimo, péssimo d+++++.

    ResponderExcluir
  8. Aqele final da novela foi uma molecagem! Um lixo! Nao se soube se a irmã da marcela engoliu essa da tereza cristina ter morrido,o renê na reta final da novela ficou totalmente apagado,aqele dscurso da griselda nada a ver! Como a globo tem cara de pau de mostrar isso p/as pessoas?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9