Chiquinha da série 'Chaves' anuncia aposentadoria

pub3

Integrantes do elenco do seriado 'Chaves', do SBT 
 Raul 'Chato' Padilla, Angelines Fernández Abad, Rubén Aguirre Fuentes, Maria Antonieta De Las Nieves, Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza García, integrantes do elenco do seriado 'Chaves', do SBT (Divulgação/SBT)
A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série Chaves, anunciou que vai se aposentar aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho. "Boicotaram-me. Tive de trabalhar em povoados”, afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana TV Notas.
Há alguns anos, a atriz teve uma disputa judicial com o criador da série Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que reivindicava os direitos da personagem. "Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca cederei os direitos", assegurou.
A atriz não acusou diretamente Bolaños pelo boicote, mas reconheceu que o autor é uma pessoa muito influente. Após anos na televisão, María Antonieta afirmou que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão. "Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a atuar, estou preparada para enfrentar isso."
( Veja Com Agência EFE)

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9