Analise da fazenda

pub3

Hoje estava lendo o blog "Cartas para Pi" e encontrei um post que fala exatamente da atual situação da fazenda... vou postar trechos dele aqui, o link para integra estará no final:

"Reality Show de habitação/comportamento PRESSUPÕE 24h de exibição não interrompidas pela direção, para legitimar a inexistência de script em torno do conteúdo diário exibido pela edição. Em cinco edições, a Record nunca teve essa intenção. Na primeira nem a opção tínhamos e nas seguintes, o PPV é sempre cortado em momentos importantes para gerar audiência pro programa da televisão."


"figuras que a gente não vai se esquecer nunca e que fazem com que a gente ligue a televisão pra assistir pela trigésima vez, com um sorriso no rosto, o VT de #DesculpaGreti. Entre eles eu destaco o Vavá, a Vivi, #RipGretchen e a Nicole. Os quatro parecem estar NEM AÍ (Beijo, Luka) pro que vamos pensar deles."


"Apesar disso, nessa edição temos jogadores contumazes. Destaco três deles: Felipe, o Folgozzzzzzi, Léo, nada contra, Aquila e Angela Sair é derrota e ir pro celeiro é desumano, Bismarchi. Essa trinca aí está completamente focada no modelo vencedor de reality show. Aquela pessoa que cria poucos atritos, escolhe um alvo e leva até o final. Esse perfil de jogador é lindo e justificável quando estamos falando de BBB. Porque BBB é reality show. Com a exibição em 24h por dia, a gente consegue elementos pra discutir, apontar as máscaras"


"Na Fazenda é diferente. A gente tem intervenções da direção claramente manipuláveis e aplaudimos. Todos ama as Carellada. Nos valendo da premissa de não ser um reality show engessado, daqueles que a gente sofre se o cara é prejudicado por uma prova, afinal não temos a sensação de que tudo aquilo é de verdade."


"Felipe Folgosi me parece que não assistiu às outras edições do programa, ou talvez espelhe-se naquela que premiou a sobra, Daniel Bueno. O papel de Felipe no programa tem sido motivo de lamento pra quem assiste aquilo como entretenimento e não como jogo. Não existe jogar um jogo ou considerar jogo aquele que não conhecemos as regras. Ou seja: a cada arca a idéia de jogo cai por terra, de maneira que Felipe passa, com o seu jogo burocrático, a ser um sujeito INSUPORTÁVEL e prejudicial."


A INTEGRA DESSE POST, VOCÊ CONFERE: AQUI VELE MUITO A PENA LER ISSO.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9