POR APOIAR A GREVE: TV Aratu/SBT demite jornalista Valdeck Filho por pressão politica. VERGONHA!

pub3

O jornalista e radialista Valdeck Filho informou através de seu Facebook que foi demitido da TV Aratu/BA, emissora onde trabalhava como repórter policial do programa Na Mira, devido ao seu posicionamento em relação a greve da Polícia Militar no Estado.
"Quando cheguei para assumir o plantão às 20h o diretor da TV me esperava para me dar a carta de demissão", disse o jornalista. Ainda segundo Valdeck ele foi vítima da "tirania de um governo fascista" por mostrar as dificuldades dos policiais na Bahia.
No Facebook a movimentação contra o governo da Bahia é grande, principalmente depois desse episódio envolvendo um jornalista de um dos programas mais populares da TV local. No Twitter também já começa uma movimentação de campanha contra a censura.
A Greve
Na Bahia a greve da PM que começou na Terça-feira (31) envolta em muitos boatos e notícias desencontradas, se tornou uma realidade nos últimos dias que tem gerado muito medo e apreensão entre a população.
Os policiais que reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho, estão acampados na Assembleia Legislativa.
O número de homicídios com a greve aumentou em 4 vezes em Salvador, além dos assaltos e arrastões em diversos bairros da cidade. Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados ao estado para tentar amenizar a situação.

Paraíba Diario

8 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. viva ao capitalismo! a emissora nao vai perder a fatia da festa da propaganda, é mais fácil tirar o reporter.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de conhecer Valdeck pessoalmente, um profissional sério, honesto, é mto triste ver o que acontece na mídia,que país é esse? Eu tbem sou a favor da greve, pensem em quantos PMs pais de família são mortos e recebem uma micharia por mês? Pensem nisso, é dever do Estado suprir a população de necessiades básicas, tais como segurança pública e saúde!! Vc liga pro 160, nunca tem médico!!! Vamos ver se Jackes Wagner "acorda" e João Henrique tambem!!!Enquanto isso, eles fazem cooper em Copacabana e bebem uísque em camarotes de Carnaval,e o pipoca tomando borrachada na rua e sendo assaltado nos pontos de ônibus!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem não sabia que isto ia acontecer a imprensa esta comprada o engraçado e que esse governador e esta presidente que era contra a repressão são os que estão apoiando toda essa situação carnaval ta chegando aí se não resolver vai ser o carnaval mais violento da história

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a nossa população presiza de tranquilidade governador só o senhor pode a caba com toda esta greve contamos com o senhor

    ResponderExcluir
  5. A greve é justa e o Governo foi irresponsável quando não cumpriu o acordo de 2009. Os políticos do Brasil já estão se acostumando a mentir sobre as promessas que fazem que nunca querem cumprir nada. Acho que nem podemos acreditar que os ônibus que foram atravessados nas vias seja atitudes de grevistas, pois, o governo também tinha o mesmo interesse em causar pânico para a população tentando jogar a mesma contra os grevistas através dos meios de comunicação. Pague o que deve e respeito esses policiais que são eternos guerreiros. Pare de manipular os meios de comunicação da Bahia, pois, o repórter da TV Aratu foi demitido só por ter falado que a greve era justa. Ainda bem que essas mulheres foram com seus filhos a tempo e conseguiram chegar, senão, a chacina iria acontecer e depois o governo iria dizer que quem atirou primeiro foram os policiais que com certeza não poderiam se defender por já estarem mortos. Evitaram o pior...

    ResponderExcluir
  6. O governador deu um tiro no pé, acho que a as forças armadas realmente precisavam ser convocadas para manter o mínimo de "segurança", porém, cercar os manifestantes, cortar a energia e água, como se os grevistas fossem bandidos que precisassem se entregar, isso é absurdo, no mínimo atitude de ditador, WAGNER CASTRO ou WAGNER HUSSEIN.
    A saída é a mesa de negociação, enquanto a estarem armados, eles são policiais com ou sem farda, quem vai garantir a integridade física deles? Muitos, pelos salários que recebem, são vizinhos dos traficantes de bandidos, fazer ligação do comando da greve com os atos de vandalismo é no mínimo precipitado, è preciso fazer uma investigação para poder provar isso. Vamos manter o bom censo...

    ResponderExcluir
  7. Esse governo do pt nunca me enganou,posso falar de cabeça erguida pois nunca votei nessas corjas que aí estão.

    ResponderExcluir
  8. A TV Aratu vive no tempo da ditadura, ninguém pode falar o que pensa pq a repressão está presente nessa emissora de 5ª categoria, por isso e outras coisas a tv tem baixa audiência. Foi assim com Uziel Bueno, Valdeck e outros e assim segue.Eles querem satisfazer ñ sei a quem. Deus tenha misericórdia desses diretores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9