BOMBOU: Primeiro capítulo de Gabriela garante 69% de participação na Grande Florianópolis

pub3

A audiência da estreia de Gabriela teve índice de audiência 15% maior que o primeiro capítulo de O Astro, a atração das 23h em 2011¹
Estevam Avellar/TV GloboNa última segunda-feira (18) estreou a nova atração das 23h da Rede Globo, transmitida em Santa Catarina pela RBS TV. A estreia da novela já mostra o sucesso das tramas nesta faixa horária, com releituras de clássicos que atraem a atenção do público.
Em média, mais de 193 mil pessoas assistiram ao capítulo especial de estreia².  Gabriela atingiu 38 pontos de audiência e 69,1% de participação na Grande Florianópolis na segunda-feira (18)¹.
Os índices de audiência e participação do primeiro capítulo são 7,9 vezes maiores que os índices da segunda emissora colocada e 4,8 vezes maior que a soma de todas as emissoras de TV aberta juntas³.
O remake de Gabriela, novela exibida pela Rede Globo em 1975, é de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho. A nova trama é uma adaptação para a TV, em 76 capítulos, do célebre romance de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela. A história se passa no começo do século 20, no interior da Bahia. Gabriela é uma moça alheia aos costumes da época, que provoca e põe à prova tudo quanto é sentimento humano e questionamento moral.
¹FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA E SHARE. GRANDE FLORIANÓPOLIS. UNIVERSO DOMICILIAR. TABELA DE PROGRAMAÇÃO: NOVELA IV. RBS TV. 12.07.11 e 18.06.12. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL. TLE.
²FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA (RAT: 18,6%). GRANDE FLORIANÓPOLIS. UNIVERSO INDIVIDUAL. TABELA DE PROGRAMAÇÃO: NOVELA IV. RBS TV. 18.06.12. PROJEÇÃO PARA A ÁREA DE COBERTURA DA RBS TV FLORIANÓPOLIS. TLE.
³FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA E SHARE. GRANDE FLORIANÓPOLIS. UNIVERSO DOMICILIAR. TABELA DE PROGRAMAÇÃO: NOVELA IV. RBS TV. 18.06.12. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA: EMISSORAS DE TV ABERTA. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL. TLE.

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9