#RIPCHAVES ~ Confira as fotos do antes e depois dos personagens de “Chaves”

pub3

Parte do elenco de "Chaves" (Foto: Divulgação)
Parte do elenco de “Chaves” (Foto: Divulgação)
Roberto Gomez Bolaños, intérprete do eterno personagem “Chaves”, morreu na tarde desta sexta-feira (28), no México. O seriado está no ar há mais de 30 anos e marcou a infância de várias gerações do mundo inteiro. Aqui no Brasil, a obra do “Chespirito” é exibida pelo SBT até hoje.
Por ser uma série tão antiga, outros atores, além do Bolaños, nos deixou há algum tempo, como Ramón Valdés, intérprete do Seu Madruga, e a Angelines Fernández, que fez a Dona Clotilde. Para relembrar um pouco mais, veja a seguir como eram e como ficaram cada personagem:
chaves-personagem-chaves-27816
Roberto Gómez Bolaños – Chaves: Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o protagonista Chaves – foi o criador da série. Ele havia completado 85 anos de idade em fevereiro e faleceu em Cancún às 14:30 (horário local), 20:30 pelo Tempo Universal Coordenado e 18:30 pelo horário de Brasília de 28 de novembro de 2014, devido à uma parada cardíaca.
chaves-personagem-chiquinha-27817
Maria Antonieta de Las Neves – Chiquinha: A atriz que interpretava Chiquinha, Maria Antonieta de Las Neves, está hoje com 63 anos. Ela se apresenta com o espetáculo “El Circo de La Chilindrina”, em que continua atuando como a personagem em várias partes do mundo. María Atonieta também  deu vida a avó da menina com sardinhas, Dona Neves. “Obrigada por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que dividimos no grupo”, disse a atriz, após saber da morte do amigo.
chaves-personagem-florinda-27823
Florinda Meza García – Dona Florinda: Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, hoje tem 65 anos. Ela mora com o marido, Roberto Bolaños – o Chaves do seriado, no México e esteve à frente dos negócios dele. Ela se encontrava com ele no momento de sua morte, às 13h20, horário do México.
chaves-personagem-popis-27884
Florinda Meza García – Popis: Florinda Meza também fazia participações no programa como Popis. Ela aparecia nos episódios em que as crianças da vila estavam tendo aula. Ao lado de Bolaños na hora de sua morte, a atriz ficou desolada e não parava de chorar.
chaves-personagem-kiko-27818
Carlos Villagrán – Quico: Carlos Villagrán tem hoje 70 anos. Depois de ficar impedido de interpretar o personagem Kiko por muitos anos, ele viaja pelo mundo com seu circo, “El Circo de Kiko”. O ator também participa de comédias mexicanas em turnê mundial. “Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio”, disse o ator, apesar das desavenças por problemas na justiça.
chaves-personagens-professor-girafales-27861
Rubén Aguirre – Professor Girafales: Conhecido por interpretar o Professor Girafales – que ensinava todas as crianças da vila – Rubén Aguirre tem hoje 80 anos. Por ter ganhado muito peso, o ator se afastou da mídia e vive hoje com sua esposa no México.
chaves-personagens-senhor-barriga-27873
Edgar Vivar – Senhor Barriga: Edgar Vivar ficou famoso por interpretar o Senhor Barriga em “Chaves”, um personagem rico que sempre ia à vila cobrar aluguel. “Roberto, não se vá. Permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem nos fez feliz. Adeus, Chavito, até sempre”, lamentou Edgar a morte do amigo em seu perfil no Instagram.
chaves-personagem-nhonho-27874
Edgar Vivar – Nhonho: Edgar Vivar também vivia o personagem Nhonho na série. Com 69 anos ele está bem mais magro que na época de “Chaves” e continua a atuar em filmes e novelas latinos. Diferente da maioria dos colegas, ele participou de uma série de outros trabalhos após o fim da série e agora aguarda o lançamento do filme mexicano Fachon Models.
seu-madruga-antes-depois-chaves
Ramón Valdés – Seu Madruga: Ramón Valdés morreu em 1988, aos 64 anos. Ele estreou como ator em Calabacitas tiernas no ano de 1949 e, após o fim de Chaves, se apresentou com um circo. O ator teve três casamentos, deixou dez filhos e uma dívida de 14 meses de aluguel.
chaves_8
Angelines Fernández – Dona Clotilde: Angelines Fernández morreu em 1994 aos 71 anos, sendo 39 deles dedicados a atuação, no México. Angelines já era amiga pessoal de Ramón Valdéz, seu Madruguinha, antes de trabalharem juntos.
jaiminho
Raúl Chato Padilla – Carteiro Jaiminho: Raúl Chato Padilla estreou nas séries televisivas em 1964 e engatou um trabalho no outro até 1992, quando participou de El chivo. O ator morreu em 1994 com 75 anos e agora seu filho, Raúl Padilla, segue na carreira de ator.
download
Horácio Gómez Bolaños – Godinez: Irmão do ator que interpreta o Chaves, Roberto Gómez Bolaños, Horácio aparecia poucas vezes na vila, sendo mais frequente na escola.  O ator morreu aos 78 anos, em 1999.

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9