Caso Bruno Goleiro chega a Belo Horizonte sob os gritos de multidão: 'assassino'

pub3

Bruno estava presente na casa quando Eliza foi assassinada, diz polícia
Frieza do goleiro Bruno assusta até investigadores do caso
[IMAGEM O GLOBO]
O goleiro Bruno, do Flamengo, chegou pouco antes da meia-noite ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Minas Gerais, no bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte, e foi xingado e chamado de "assassino" por uma multidão formada de curiosos. Visivelmente abatido, o jogador pela primeira vez aparentou alguma vergonha diante da reação das pessoas e dos fotógrafos. O avião da Polícia Civil de Minas Gerais, que decolou às 21h47m de quinta-feira do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, com o goleiro Bruno e o amigo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, chegou ao seu destino, em Belo Horizonte, às 23h05m.
 
VIDEO EM QUE ELIZA SAMUDIO FALA DA AMEAÇA QUE BRUNO FEZ A ELA DE MORTE EM 2009 
O advogado do jogador, Ércio Quaresma Firpe, disse que Bruno não irá depor enquanto ele - o advogado - não tiver em mãos a cópia do depoimento do menor de 17 anos que confirmou o sequestro de Eliza Samudio. A transferência foi determinada pela 38ª Vara Criminal do Rio, porque o estado de Minas concentra as investigações do caso. A delegada Ana Maria dos Santos Paes da Costa, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), e sua equipe, são responsáveis pelo translado dos acusados.
O promotor de Justiça Homero das Neves Freitas Filho declinou de sua atribuição de acusar o goleiro e Macarrão, em favor do Ministério Público de Minas Gerais. Filho alegou que foi informado da instauração de um inquérito policial na Comarca de Contagem, em Minas Gerais, para apurar a morte de Eliza. A prisão temporária dos dois foi decretada em Minas pelo prazo de 30 dias. O promotor tomou a decisão por entender que há conexão entre o crime de sequestro no Rio e o possível crime de homicídio praticado e em apuração no estado de Minas.
Nesta tarde, depois de passarem a noite na Delegacia de Homicídios, na Barra, Bruno e Macarrão foram trasferidos para a Penitenciária Alfredo Tranjam (Bangu 2), localizada no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Antes, eles foram ao Instituto Médico-Legal para fazer exames de corpo de delito. A previsão era que os dois ficassem na unidade por cinco dias. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou, em nota, na tarde desta quinta-feira, que Bruno e Macarrão ficariam em celas individuais, isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos.
Aos gritos de "assassinos", cerca de 50 moradores de Gericinó recepcionaram os acusados no início da tarde desta quinta-feira na estrada que leva à penitenciária de Bangu 2. Bruno e Macarrão chegaram ao local em camburões separados por volta das 14h48m. Os moradores também pediam "Justiça".
(A cobertura do caso nesta quinta-feira em fotos)
(Acompanhe a linha do tempo do caso)
De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária, a área em Bangu 2 onde Bruno e Macarrão estão é destinada a quem ainda não foi condenado. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria. Bangu 2 tem 950 presos.
Bruno estava presente na casa quando Eliza foi assassinada, diz polícia
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil mineira afirmou que Bruno estava presente na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido Santos quando Eliza foi assassinada. Depois do crime, em Vespasiano, todos foram para a casa de Bruno, onde ele foi beber cerveja na piscina. Segundo o delegado Edson Moreira, ele era o único tranquilo, enquanto os outros estavam apavorados.
(Assassino disse a Eliza que ela não iria mais apanhar, e sim morrer)
Ainda de acordo com a polícia, Bruno, Macarrão, e o e adolescente apreendido terça-feira na casa do goleiro estavam no sítio do atleta em Esmeraldas, também na Grande Belo Horizonte, para onde Eliza foi levada antes de ser morta. Pelas investigações, o grupo pôs um aparelho de som em um quarto para fingir que havia uma festa, e a jovem era espancada para que ligasse para amigas dizendo que estava bem. 
 O ex-policial civil Marco Aparecido dos Santos, vulgo Bola, Neném ou Paulista (de boné), dentro do carro da polícia de Minas Gerais  matou e esquartejou Eliza Samudio e jogou seus restos mortais aos cães  
[Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia]

COM TUDO QUE VEM SE PASSANDO 
COMO VOCÊ ANALISA O CASO GOLEIRO BRUNO?
DEIXE SEU COMENTÁRIO

COMENTE SOBRE ISSO

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9