Um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, a Nielsen entrará no Brasil para medir audiência de TV.
De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo", estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade, os maiores clientes da medição.
A novidade promete acabar com um monopólio de décadas do Ibope. Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, como o Datanexus, o Ibope segue como úncio referência de pesquisa na TV, o que acaba dando margem a vários questionamentos.
Recentemente, representantes da Nielson se reuniram com diretores da Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar uma nova pesquisa.
Nos próximos dias, a empresa apresentará o planejamento de medição e orçamentos. A ideia é colocar a pesquisa em vigor já em 2012.
Procurada, a Nielsen não quis falar sobre o assunto. Já o Ibope diz que a concorrência é um fenômeno saudável, mas que manterá sua posição no Brasil.
Postar um comentário
Gostou da notícia então divulgue-a