O SBT lançou oficialmente no dia 01 de junho, uma extensão de sua
logomarca nacional para algumas de suas emissoras regionais localizadas
em Belém, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Como principal característica visual, as novas logomarcas trazem
uma identificação indispensável, o nome da emissora apropriado a marca
SBT, cada uma com suas particularidades e costumes. A emissora regional
localizada em Belém agora é SBT Pará, em Brasília é SBT Brasília, na
capital gaúcha, Porto Alegre, é SBT RS e no Rio de Janeiro é SBT Rio.
Nos últimos anos os investimentos não param e a adaptação da marca
nacional para as regionais faz parte de um mix de ações que vêm sendo
desenvolvidas para fortalecer a regionalização nas emissoras, visando
maior aproximação e identificação o telespectador e o mercado.
Segundo o gerente de operações regionais, Caio Carralero,
entendemos que é essencial planejar, definir e padronizar esse
posicionamento entre as emissoras com a finalidade de fortalecer ainda
mais a regionalização e a aproximação com o público local aproveitando a
força já consolidada da marca SBT.
As logomarcas regionalizadas foram criadas buscando sempre manter a
identidade e personalidade da marca nacional, pois ela comunica e
representa o vínculo e a história da emissora com o telespectador.
“Esse posicionamento vem sendo desenvolvido com toda a rede e o
regionalismo é um dos pontos que o SBT sempre investiu e valorizou. O
lançamento das logomarcas regionalizadas é mais uma ação de padronização
e identidade das emissoras regionais alinhada ao trabalho da diretoria
de rede”, completa o diretor de rede e assuntos regulatórios Roberto
Franco.
simff
ResponderExcluirPostar um comentário
Gostou da notícia então divulgue-a